NOTÍCIAS

COMERCIANTES PEDEM SOCORRO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES, QUANTO AOS ARROMBAMENTOS E FURTOS.



 

Em reunião na Associação Comercial, os empresários tiveram oportunidade de expor às autoridades os diferentes problemas que enfrentam com furtam durante o dia, e nas madrugadas arrombam seus estabelecimentos, e elogiaram o trabalho da Polícia Militar, que prendem os meliantes, mas que são soltos no outro dia e voltam ao crime.

Além de comerciantes de diferentes ramos, diretores e conselheiros da Acia, participaram da discussão o Tenente Cel. Afrânio, o Capitão Raikoviski, e o Tenente Esdras, pela PM, o Doutor José Armando Ferraz, representando a Polícia Civil, Rafael Condi Maria da Secretaria de Defesa Social da Prefeitura, os vereadores: Douglas Eduardo de Souza( Dofu ), Wellington Albert Guimarães ( Paulista ), Kleber Gonçalves da Silva e Marcelo Heitor, que representaram o Legislativo, e o Doutor Wagner Iemini de Carvalho, promotor do Ministério Público.

Após todos os comerciantes falarem da indignação de cada um, quanto ao problema, e os representantes das policias Militar e Civil fazerem suas afirmações de que prendem os ladrões e invasores, e que continuarão fazendo seus trabalhos, o representante do Ministério Público explicou que o Judiciário tem que seguir a Legislação Penal do País, e que se o individuo não for pego em flagrante, ou que não tiver cometido crime maior, não há como o mesmo ficar preso por muito tempo, e Dr. Wagner concluiu: “ A sociedade tem que fazer chegar aos Deputados e Senadores esta pertinente reclamação, para que eles possam modificar esta Lei que beneficia o infrator”. Falando pelo Executivo, Rafael C. Maria anunciou que a Prefeitura tem projetos para construção de um presídio com maior capacidade, e uma APAC para dar trabalho e recuperar os presos para a sociedade, além de estar em estudo um projeto de monitoramento durante 24 horas por câmeras em todos os principais pontos da cidade, o que facilitaria o trabalho da Guarda Municipal, juntamente com a PM. O presidente da Câmara Municipal anunciou, juntamente com os colegas ali presente, um Conselho de Segurança, que segundo Dofu, envolveria o Legislativo, Executivo, Judiciário, e membros da comunidade, para futuras providências, inclusive para chegar em Brasília as solicitações de toda comunidade.

Ao encerrar a reunião, o presidente da Associação Comercial, Giovani Granato, disse esperar uma providência por parte dos poderes públicos, “porque o empresário paga os impostos e quer ver resultados, e a nossa segurança, e de nossas lojas, dependem das ações dos governantes, e tenho certeza de que desta reunião teremos um avanço, inclusive quanto às questões de ambulantes e pedintes”, concluiu ele.


 

...