Quem somos

A associação comercial, industrial e agropecuária Poços de Caldas foi fundada em 1936 por Cornélio Tavares Hovelaque e que teve 20 presidentes sendo o atual Marcio Roberto de Oliveira o 21º. Ao longo destes anos, a Acia tem mantido parcerias  com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, polícias Militar e Civil, entre outros, que resultam em benefícios, não só aos associados, mas a comunidade em geral, além de convênios diretos que privilegiam os associados da entidade de classe dos setores comercial, industrial e agropecuária de Poços de Caldas e região.

MAIORES DESAFIOS:

• Busca da união dos empresários em prol do fortalecimento, não só de nossas empresas, mas da comunidade em geral; criar bom relacionamento da entidade com os poderes públicos, de maneira que possa participar das decisões que interferem diretamente na economia local; e a valorização do empresário para que tenha estrutura suficiente para ampliar seus negócios com retorno compensador.

MAIORES CONQUISTAS:

• Credibilidade e eficiência reconhecidas por todos os segmentos da sociedade.

COMO SE CONSIDERA: TRADICIONAL OU MODERNA?

• Tradicional no que diz respeito à composição de seus diretores, com a exigência de que se dediquem voluntariamente na prestação de serviços à entidade, priorizando a responsabilidade, visando o bem comum, e por outro lado também moderna quando promove cursos e treinamentos que possam orientar os empresários a buscarem alternativas que possam reverter em crescimento de suas empresas.

VALORES QUE PRESERVA:

• Seriedade, honestidade e bom relacionamento.

DIFERENCIAL DA ENTIDADE:

• Respeito e admiração conquistados ao longo dos anos junto à comunidade.

ÁREAS QUE TEM ATUADO ATIVAMENTE?

• Orientações diversas aos empresários quanto ao cumprimento das leis, evitando autuações, e para que profissionalizem seus funcionários com objetivo que prestem bom atendimento aos clientes, sempre contando com entidades, como SENAC, SEBRAE, SESC, SENAI, entre outros, nos diversos cursos, treinamentos e palestras, sempre visando ao aprimoramento profissional.

• A Acia possui 12 funcionários nos departamentos: comercial, secretaria, tesouraria, SCPC, assessoria e serviços gerais.

• Acia possui diversos convênios que beneficiam diretamente seus associados, citando como exemplo as parcerias com Unimed e Uniodonto, que oferecem planos e preços especiais aos empresários e seus familiares e colaboradores.

• Campanha de Natal - Promoção realizada para servir de marketing que cada empresa pode realizar junto ao seu cliente.

• A Acia criou uma reunião mensal para ouvir as demandas do associado, denominado "Café Empresarial", e diversas ações já foram realizadas através de sugestões, criticas e ideias lançadas neste evento.