REPASSE DE UMA PORCENTAGEM DO IMPOSTO DE RENDA DAS EMPRESAS PARA OS PROGRAMAS SOCIAIS DA PREFEITURA, FOI TEMA DE REUNIÃO NA ACIA

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária Poços de Caldas reuniu no Café Empresarial o Delegado da Receita Federal da Região,Dr. Daniel Oliveira Ribeiro, a secretária da Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, o Vice Prefeito e Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Professor Flávio Faria, e a presidente do Sindicato dos Contabilistas, Renildes Dantas de Almeida, para tratar do assunto de muita relevância para o Município que é o retorno de uma porcentagem do Imposto de Renda pago pelos contribuintes Pessoa Física 6% ou 3% e Pessoa Jurídica – Lucro Real 1% Dr. Daniel Oliveira Ribeiro falou da legalidade deste repasse e a importância deste valor para o Município e reforçado pela Luzia Teixeira Martins que destacou a importância deste dinheiro para as ações sociais que e foi em Poços com este repassa que não custa nada a mais para o Contribuinte. A Presidente Sindicato dos Contabilistas explicou que há uma relação com esta doação e Malha Fiscal, mas que não passa de um tabu é só o empresário quando for fazer sua declaração solicitar ao contador que faça esta contribuição. O encontro focou mais na Pessoa Física que entramos no momento da entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física que é irá até o dia 28/04/2017 e que cada contribuinte que entrega sua declaração no modelo COMPLETO, poderá destinar 3% para o FIA ( Fundo da Infância e Adolescência), e para o (Fundo Municipal de Promoção Social) que também é destinado a outras entidade do Município, desde que a pessoa vai a secretária de promoção social e faça sua solicitação por escrito para a entidade que sua contribuição seja destinada. Este Valor é destacado da Declaração do Imposto de Renda de 3% do valor do imposto devido na entrega de sua declaração e dever ser pago em DARF distinto e pago dentro do prazo legal, ou seja até 28/04/2017, data limite para entrega da declaração. Esta porcentagem pode ser de 6% destacada dentro do ano em curso ou no ano seguinte na entrega da Declaração apenas 3%. Podendo ser também destacado do Imposto de Renda da Empresa Tributada pelo Regime do Lucro Real. Após várias colocações dos diretores e associados presentes, inclusive sobre as novidades na Declaração do Imposto de Renda, o presidente da Acia, Márcio Roberto de Oliveira, agradeceu a presença esclarecedora do Delegado da Receita Federal, e dos demais participantes, e disse que existe um mito a ser derrubado por parte do empresário que é a destinação de recursos do Imposto de Renda para fins sociais, esportivos e culturais, e que a entidade fará o possível para ajudar nesta conscientização do empresariado. "Tenho certeza que quando for bem informado o empresário fará questão de colaborar com o programa", finalizou ele. Nas fotos, autoridades explicando aos diretores e associados da Acia a importância de esclarecer os empresários locais sobre o repasse do Imposto de Renda para programas sociais do Município.