ENTIDADES REPUDIAM ATITUDE DO DME

As 21 entidades que fazem parte do Fórum Poços de Caldas - Desenvolvimento e Cidadania: Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Adismig, Associação de Bares e Restaurantes, CDL, Cooperativa Reg. dos Cafeicultores, Lions Clube Águas Termais, Lions Clube Urânio, Lojas Maçônicas; Acadêmicos da Serra de S. Domingos, Cavaleiros do Planalto, Estrela Caldense, Fênix do Planalto, Luz e Fraternidade, Luz e União, e Timoneira do Sul de Minas, OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, Poços Convention Visitors Bureau, Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sindicato dos Contabilistas, Sindicato dos Hotéis, e Sindicato dos produtores Rurais, abaixo assinadas, que representam grande parte das empresas e da sociedade civil organizada assistiram perplexas o triste e constrangedor espetáculo proporcionado pela atual diretoria do DME em entrevista coletiva aos veículos de comunicação no dia 22/11/2016 ao anunciar a histórica redução dos valores da energia elétrica em nossa cidade, como se fosse este o desejo ou fruto do trabalho destes. A vitória se deu em primeiro lugar pelo incansável trabalho do CONCELL (Conselho de consumidores de energia elétrica), principalmente pelo empenho de sua presidente Arlene Mareca e do Sr. Cicero Machado que não mediram esforços para acompanhar todo o processo de revisão junto a ANEEL, estando inclusive em Brasília no momento que aquele órgão se pronunciou sobre a revisão. Ao contrário disto, a atual diretoria no DME estava também presente, acompanhada de advogados, contratados por valores consideráveis, trabalhando CONTRA a revisão tarifaria e CONTRA a diminuição do valor da tarifa. Mais uma vez, estamos todos perplexos em saber que o DME apresentou dois recursos a ANEEL com o objetivo de reverter o desconto já em vigor e solicitando novo aumento no preço da energia elétrica em nossa cidade. Fica aqui registrado o nosso repudio a este comportamento deplorável por parte daqueles que administram um patrimônio que é da coletividade ao tratar a sociedade como incapaz de compreender o que estes realmente tem feito para prejudicar a população e as empresas Poços Caldenses. Esperamos que a nova administração municipal, ao tomar posse em 01 de janeiro: - Informe a população em geral da situação econômico financeira do DME, inclusive com todos os valores de repasse a atual administração. - Divulgue para a população os nomes dos diretores e conselheiros que hoje compõem o quadro da empresa, para que todos tomem conhecimento dos responsáveis por esta gestão do DME que tanto prejudica a nossa cidade, as empresas, seus cidadãos e seus empregos. - Promova uma reformulação completa nas diretorias e conselhos da empresa, substituindo as nomeações politicas que por ventura houver, por pessoal capacitado e conhecedor do assunto a que fiquem responsáveis.