PREFEITO AVALIA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO FÓRUM P.CALDAS E AFIRMA QUE EMPRESAS LOCAIS TÊM PRIORIDADES EM SEU GOVERNO.

Durante duas horas Sérgio Azevedo comentou 66 itens reivindicados pelas vinte e duas entidades que compõem o Fórum Poços de Caldas – Desenvolvimento e Cidadania, sendo: Adismig, Associação de Bares e Restaurantes, Associação Comercial, Cooperativa Reg. dos Cafeicultores, Lions Clube Urânio e Águas Termais, Lojas Maçônicas: Acadêmicos da Serra S. Domingos, Cavaleiros do Planalto, Estrela Caldense, Fênix do Planalto, Luz e Fraternidade, Luz e União e Timoneira Sul de Minas, OAB Subseção P.Caldas, Rotary Club e Sindicatos: do Comércio, dos Hotéis, dos Contabilistas e dos Prod. Rurais, solicitados em setembro do ano passado aos candidatos à Prefeitura Municipal, com o compromisso de que o prefeito eleito se reuniria alguns meses após sua posse para avaliação da referida pauta. O prefeito garantiu que 80% das reivindicações foram, ou estão sendo atendidas, citando: manter em condições de excelência os pontos turísticos, praças e jardins; nomeação de secretários nascidos na cidade; reativação de voos comerciais; política de ação social voltada para a reabilitação de moradores de rua; Plano Diretor que privilegie a sociedade como um todo; administrar o DME de acordo com sua proposta de criação; desassoreamento dos ribeirões; atualização do Portal da Transparência; reorganização dos Conselhos Municipais; orçamento participativo; melhoria nas estradas vicinais; incentivo ao turismo rural e criação de um incentivo à permanência de famílias na zona rural; maior apoio a entidades filantrópicas; solução ao problema de gestão da S. Casa; redução nos salários do Executivo; finalizar obras da Estação de Esgoto; construção urgente de um aterro sanitário; fiscalização rigorosa na Serra de S. Domingos; padronização de calçadas; pavimentação adequada nas ruas e avenidas; infraestrutura no Distrito Industrial; melhoria no atendimento da Upa e postos de saúde; ampliação do número de creches; instalação de radares nas principais vias de acesso da cidade; requerer ao Governo do Estado aumento do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil; definição do papel da Guarda Municipal; normatizar estacionamento de ônibus de turismo; normatizar o volume máximo de 40 decibéis permitido aos carros de som; Ampliar a Coleta Seletiva; liberar o tempo de permanência dos veículos na Zona Azul aos sábados após as 12hs, e criar um roteiro turístico para o município. Sérgio Azevedo disse não poder atender, por enquanto: evitar aumento de tributos, definição de um local apropriado para a realização de shows, conclusão de obras de libação entre a Av. Monsenhor Alderige e Rodovia do Contorno, suspenção de contratações de funcionários públicos, construção do presídio, trem turístico, construção do Paço Municipal e alterações no sistema da Zona Azul por questões contratuais. Sérgio Azevedo também anunciou a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com objetivo de implementar programas que atendam os interesses locais, principalmente os que preservam as matas e nascentes de águas. O prefeito agradou aos empresários ao afirmar que as empresas locais terão prioridades em seu governo, “pelo fato de estarem estabelecidas aqui há vários anos, e construíram para o desenvolvimento da cidade, sendo justo, portanto darmos toda atenção e incentivo a eles, até para que continuem suas atividades, gerando empregos e divisas ao município”, garantiu Sérgio Azevedo. O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária Poços de Caldas, e do Sindicato do Comércio, Márcio Roberto de Oliveira, agradeceu ao prefeito pela disponibilidade em atender ao Fórum, parabenizou pela forma clara e transparente que respondeu a todos os itens do caderno de propostas, inclusive com as respostas sinceras sobre itens que não estão em sua pauta de realizações. Destacou o fato do comercio e serviços representarem juntos mais de 70% dos empregos gerados na cidade e que espera do poder público que os caminhos para a geração e renda sejam facilitados e incentivados. Ao final do encontro, foi reinaugurado o auditório da Acia em homenagem ao empresário Aníbal Camilo Togni, ex-presidente e diretor da entidade.