PRESIDENTE DA ACIA PARTICIPOU DA ASSINATURA DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA A IMPLANTAÇÃO DA FÁBRICA DE CERVEJA ESTRELLA GALICIA

O Governador Fernando Pimentel, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, e o presidente mundial da Estrella Galícia, Ignácio Rivera Quintana, assinaram protocolo de intenções para implantação de uma unidade da marca espanhola, mundialmente conhecida no Distrito Industrial de nossa cidade, com previsão de inauguração para o primeiro quadrimestre de 2019, iniciando com um investimento de R$ 100 milhões na primeira fase, e produção de 20 milhões de litros anuais. É a primeira fábrica fora da Espanha, e Poços de Caldas foi escolhida devido sua água, mas principalmente por ter atendido as exigências da empresa, além da proximidade dos grandes centros consumidores. "Nossa intenção inicial é que Poços venha alavancar a produção de nossa marca no Brasil, e posteriormente para toda América do Sul", disse Ignácio Rivera. O prefeito Sérgio Azevedo e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Faria, anunciaram que o Município está investindo cerca de um milhão e meio de Reais em infraestrutura no Distrito Industrial, com objetivo de atrair outras empresas para Poços, e comemoraram a conquista de uma grande multinacional como é a Estrella Galícia. Também o Governador Fernando Pimentel fez questão de mencionar que os diretores da empresa manifestaram interesse na implantação da fábrica em Minas, e os cumprimentou pela escolha de Poços. O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária P. Caldas, Márcio Roberto de Oliveira, prestigiou a solenidade, a convite do vice-prefeito Flávio Faria, e disse que o fato da Estrella Galícia ter escolhido nossa cidade é motivo de orgulho para todos. "Para nós, poços-caldenses, além da geração de emprego e renda, esta conquista trará inúmeros benefícios. O prestígio do nome da cidade e suas águas serão associadas a uma marca Premium, de alto índice de penetração em todo o Brasil, com grande exposição na mídia nacional, e investimentos diretos e indiretos, que trarão novo vigor para nossa economia. Meu sentimento é de orgulho e felicidade em representar a Acia neste evento, conhecer toda a cúpula que dirige a indústria, e colocar nossa entidade a disposição dos novos investidores, e desejamos uma parceria conosco de muito sucesso. Parabenizo todos os envolvidos na negociação que finalizou com esta vitória de Poços de Caldas na disputa com outras 50 cidades do país." , concluiu o presidente da Acia, que nas fotos aparece ao lado do presidente da marca, Ignácio Rivera Quintana, e do diretor da empresa, Juan Paz, com o Governador Fernando Pimentel, o prefeito Sérgio Azevedo, o vice-prefeito, Flávio Faria, o representante da Sedet, Rafael C. Maria, e com o Secretário de Governo, Celso Donato.