COLETA SELETIVA, JOGOS SOLIDÁRIOS E CALÇADAS: ASSUNTOS ABORDADOS NAS REUNIÕES DE DIRETORIA DA ACIA

Os diretores da Associação Comercial, Ind. e Agropecuária ouviram do Secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, do Chefe da Fiscalização da pasta, Flávio Ortega, e do coordenador da Coleta Seletiva de Lixo, Márcio Santos, os trabalhos já iniciados para ampliação e profissionalização da Coleta Seletiva, que atualmente recolhe 130 toneladas e que deve passar das 300 toneladas com a ampliação estendida aos bairros e demais regiões antes não atendidas. Segundo eles, inicialmente está sendo feita uma conscientização dos moradores e comerciantes para que separem o lixo orgânico do reciclável, explicando a diferenciação dos dias, horários e equipes diferentes nas duas coletas. É importante que os empresários priorizem a doação dos recicláveis com as equipes da secretaria que estarão identificados com coletes e crachás da coleta seletiva.Também foi apresentado plano de inclusão social dentro do setor de reciclagem. A Acia participará ativamente do projeto. Os vereadores Lucas Arruda e Ricardo Sabino dos Santos manifestaram aos diretores da Acia a intenção de retomar o assunto sobre padronização de calçadas e sua adaptação às normas de acessibilidade. Foi entregue aos mesmos a proposta discutida com associados e gestão anterior. Já a Secretária de Promoção Social, Luzia Martins, e o Secretário de Esportes, Wellington Albert, o Paulista, apresentaram ideia de uma promoção esportiva no final do ano, " Jogos Solidários", envolvendo todas as entidades beneficentes, que receberiam as doações das inscrições dos atletas, e as empresas poderiam colaborar diretamente inscrevendo seus funcionários na competição. A Acia estará apoiando o evento, inclusive na realização, e em breve será feito o anúncio oficial com todos os detalhes já definidos e programados. A Secretária Luzia Martins informou ainda, a assinatura de um convênio com o Governo Federal que destinará verbas para a realização de uma ampla pesquisa sobre o mercado de trabalho em nossa cidade, cujo conteúdo será útil para a oferta de cursos profissionalizantes. Luzia também fez um resumo do trabalho que está sendo realizado por sua pasta nestes primeiros seis meses de administração.