ACIA CONTA COM SEUS ASSOCIADOS PARA AJUDAR A SANTA CASA

? O presidente da Associação Comercial, Márcio Roberto de Oliveira, e o Tesoureiro da entidade, Paulo Roberto Monteiro, anunciaram parceria com a Santa Casa de Misericórdia, no sentido de proporcionar a troca do enxoval de roupa de cama,completo, que é realizada durante o ano. Este enxoval tem o custo aproximado de 25 Mil Reais."Temos um representante no Conselho da Santa Casa, que é o Sr. Paulo Monteiro, e ele nos disse da dificuldade da instituição em continuar atendendo a população com eficiência, uma vez que o repasse do SUS não cobre todas as despesas, e que o Hospital tem contato com diversas formas de colaboração. A associação, com objetivo de auxiliar nas várias campanhas que o hospital realiza, pensou nesta mobilização com nossos associados, despertando no empresariado o interesse em estar contribuindo com apenas R$ 4,00 (quatro Reais) por mês no boleto de mensalidade da Acia. Contribuição esta que será opcional, mas estamos fazendo um apelo para que paguem esta pequena quantia por questão humanitária e que será representativa para a instituição que atende 80 cidades da região, e que não pode recusar o atendimento devido o convênio com o SUS, e será uma forma de ele cumprir seu papel social perante a comunidade. Também pretendemos mobilizar as demais entidades para que venham somar conosco nesta questão humanitária", completou o presidente da ACIA. A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, disse que a instituição tem buscado capacitação de recursos com várias entidades, e agradeceu a iniciativa da Acia. "Esta parceria vai nos ajudar muito, pois temos troca de 600 lençóis diários, que são lavados quatro até cinco vezes ao dia. Cada um ajudando um pouco será significativo, pois temos um déficit mensal elevado, e 92% do nosso atendimento é pelo SUS, e todo tipo de colaboração, como esta de agora da Associação Comercial será muito importante para mantermos o atendimento da população carente", concluiu ela. Na foto, o presidente da Acia, Márcio Roberto de Oliveira, com o tesoureiro da entidade, Paulo R. Monteiro, a provedora da Santa Casa, Célia M. de Souza, Pedro Funchal, da Comunicação e Renata Cassia Cassiano, Superintende do Hospital.